Pra ser um bom PAI, primeiro é preciso ser um bom filho, um bom irmão, um bom amigo.
Pra ser um bom PAI, há que saber se colocar em segundo lugar, em terceiro lugar muitas vezes.
Pra ser um bom PAI, há de se descobrir que essa história de que homem não chora é a maior bobagem que já inventaram sobre os homens.
Pra ser bom PAI, é preciso entender que nunca alguém precisou tanto ser amado por você antes.
Pra ser um bom PAI…
É preciso saber que brincar de boneca ou ser maquiado e enfeitado não afeta em nada sua masculinidade (pelo contrário, te torna um homem muito mais interessante!).
É necessário descobrir que trocar uma fralda pode ser difícil, mas que não há desafio maior no mundo do que educar uma criança diariamente.
É saber que palavra ensina, mas exemplo arrasta.
É perceber a diferença entre um excelente salário e um sorriso sincero de gratidão do seu filho.
Um bom PAI há de se preocupar com o futuro, mas sem sem se ausentar do presente.
Pra ser um bom pai, não é necessariamente obrigatório que se saiba dar banho, trocar a fralda, preparar a papinha ou colocar pra dormir todas as noites..mas é IMPRESCINDÍVEL que se saiba AMAR INCONDICIONALMENTE, independente da distância ou das circunstâncias.
Pra ser um bom há de se saber que você pode ser o presidente da maior empresa do mundo, mas que o seu trabalho mais importante pra sociedade é ser o melhor pai que puder ser.
Ser um bom PAI não é fácil, definitivamente, mas tem a melhor das recompensas!
Feliz Dia dos Pais a todas as pessoas que sabem ser um bom PAI, incluindo as mães que são “pães” também! E um Feliz Dia dos Pais em especial pro papai da Clarinha, que tá aprendendo a desempenhar muito bem esse papel desde que ela chegou ao mundo! Te amamos, papai!