Home Desenvolvimento Infantil3 anos {Cartas para Clara} A casa vazia

{Cartas para Clara} A casa vazia

carta-de-mãe-para-filha

Tava aqui pensando. O sol saiu faz tempo, mas o dia começou com alguma coisa faltando.

Não ouço a TV ligada, nem passos pela casa. Está tudo num enorme silencio.

Muito estranhamente, não há nenhum brinquedo no meio da sala. Nem uma pecinha de montar sequer!

Abro o armário e lá estão, limpinhos, os seus copos de princesas. Portas do armário fechadas e nenhum sinal de que alguém tirou algo do lugar. Esquisito.

Os livros estão guardados na gaveta da estante da sala, no mesmo lugar onde foram deixados dias atrás. Não ouço o som da vaquinha da página três e nem do porco da página sei lá qual. Só sei que esse silêncio nem de longe lembra a casa que eu conheço há três anos e alguns meses.

Você acredita que eu não tenho nenhuma roupa encardida pra lavar? Nem um par de meiasinhas coloridas pra contar história. O cesto de roupas sujas nunca esteve tão vazio. Essa casa também.

No quarto ao lado, tudo exatamente – e estranhamente no seu devido lugar. Sua cama está arrumada, as roupas no lugar de sempre. Com uma esperança maluca, eu olho embaixo da cama pra ver se há algum objeto “escondido” lá. Nada.

A cabana está cheia de brinquedos, mas nem sinal daquela bagunça de todas as manhãs. Eu já falei do quanto a casa está silenciosa? Um silêncio que chega a gritar.

Na lista dos últimos filmes assistidos no programa da TV, ainda vejo os seus preferidos. Dá até saudade de assisti-los mil vezes por dia, como você adora fazer.

Se coloco uma música no celular, cadê você pra cantar junto comigo?

Se vou tomar um banho, falta alguém pra fazer comidinhas deliciosas com a água do chuveiro naquelas panelinhas que agora estão lá, guardadas num cantinho.

Cadê você pra dizer “calma mamãe, eu to muito ocupada” quando eu te pedir pra fazer algo?

Cadê você pra me fazer mil perguntas sobre um assunto que eu já julgava encerrado?

Ah, minha menina, essa casa tá sentindo muito a sua falta. Ela nunca será a mesma sem você. E eu, muito menos! Volta logo, meu amor, pra preencher esse enorme espaço vazio que se forma sem você aqui e que só você, seu sorriso e sua luz podem fazer desaparecer!

 

{pra quem não entendeu quase nada, Clara está viajando de férias e eu tô aqui, morrendo de saudade dela!}

You may also like

2 comments

Separação dos filhos: como sobreviver? 21 de janeiro de 2015 - 10:06 pm

[…] viagens da Clara sem mim, como ontem, quando publiquei no blog e nas redes sociais o texto “A casa vazia“.  Outras tantas dizem algo do tipo “Se fosse comigo, eu não ia conseguir” ou […]

Reply
{Cartas para Clara} 2 anos – Feliz Aniversário, meu amor! 19 de fevereiro de 2015 - 8:48 pm

[…] A Casa Vazia […]

Reply

Leave a Comment