Home Desenvolvimento Infantil2 anos Pezinhos no mar pela primeira vez

Pezinhos no mar pela primeira vez

Ok, eu sumi daqui por um bom tempo. É que juntou fim de ano, fim de aulas, viagens e tudo mais e eu simplesmente não consegui me organizar pra parar e escrever um post decente (embora toda noite antes de dormir eu escrevesse um inteirinho, mentalmente haha). Mas agora me obriguei a sentar e contar um pouquinho sobre as nossas férias. Quer dizer, sobre as férias da Clara e as minhas tentativas de ter umas também, enquanto ela curtia o mar pela primeira vez!

Porque mãe é assim: passa o ano inteiro trocando fralda, fazendo mamadeira, lavando mamadeira, dando banho, lutando pro filho comer direito e contando os dias pra chegarem as férias. E quando as férias chegam, elas se dão conta de que serão mais algumas semanas trocando fralda, dando banho, lutando pro filho comer…né?

Mãe não tira férias (eu pelo menos ainda não consegui). Mãe tá sempre de plantão, a postos, com a cabeça em pleno funcionamento pra não esquecer de nada nem deixar o filho passar alguma necessidade. Por isso, o desafio das férias – dos filhos – é tentar relaxar pelo menos um pouco e sair da rotina pra fugir da loucura que é a vida nos outros 11 meses do ano.

E assim foi por aqui. Pela primeira vez em alguns anos, nós nos organizamos para viajar pra praia no fim do ano. A Clara ainda não conhecia o mar e eu esperava ansiosa por esse momento. Por conta dessa viagem, nós não fomos pra casa dos meus pais no Natal, como sempre fazemos. Por questões logísticas e dinheirísticas nós passamos o Natal na casa dos meus sogros, que moram perto de Londrina e de lá partimos pra SC pra passar o Reveillon na praia, meu sonho, e curtir uns dias de sombra e água fresca bem merecidos.

Viajamos na companhia de pessoas muito queridas, incluindo os padrinhos da Clara e isso com certeza fez essa semana na praia ser muito mais divertida. Clara a-mou o mar, embora tenha ficado desconfiada nos primeiros cinco minutos. Nos dias seguintes, tínhamos que manter atenção triplicada porque a todo momento ela queria sair da barraca onde estávamos pra ir pra água – e não tinha receio nenhum de ir sozinha, se deixássemos.

São Pedro ajudou, fazendo dias lindos de sol durante a semana toda. E todos nós aproveitamos muito, afinal era nossa viagem do ano. Claro que teve perrengue também, incluindo uma manhã inteira na rua, de mala, cria e cuia no sol, esperando a dona do apartamento que havíamos alugado chegar com as chaves da casa. Teve horas sem água no apartamento, restaurante fechado pro almoço e Clara sumindo das minhas vistas por uns dois minutos na praia, no último dia de viajem (achei que ela estava com o pai, que achou que ela estava comigo, até que uma mulher que estava há uns 50 metros da gente veio devolver a criatura, que tinha resolvido dar um rolé desacompanhada. Pensa numa mãe que quase infarta!).

Mas também teve muita diversão em família. Teve estrela do mar, siri, conchinhas recolhidas na areia. Teve a Clara experimentando camarão pela primeira vez – e gostando. Teve sete ondinhas e banho de mar pra tirar a uruca na noite de Reveillon (tô contando com isso, hein Iemanjá). Teve muita alegria pra Clara. E se teve alegria pra filha, teve alegria pra mãe também né.

 

No fim, até que consegui relaxar e aproveitar bem a viagem. Agora é aproveitar os últimos diazinhos de férias da Clara e se preparar pra mais uma centena de troca de fraldas (o desfralde tá difícil por aqui, depois conto mais), de mamadeiras, de comidas arremessadas, de banhos, de idas e vindas à escola e de tudo que 2014 vai nos trazer.

Feliz Ano Novo pra vocês!

Beijos,

Mari

You may also like

1 comment

Chris Ferreira 27 de janeiro de 2014 - 4:47 pm

Oi Mirella, mãe não tem férias mesmo. Imagino como devem ter sido bons esses dias na praia. Que delícia a Clarinha no mar pela primeira vez! Gente eu imagino o seu susto! Uma vez em Cabo Frio eu achei uma criança perdida e quando entreguei pra mãe a mulher não sabia como me agradecer. Mas qeu bom que foi rapidinho, né?

Uma ótima semana pra vocês
beijos
Chris
Inventando com a Mamãe

Reply

Leave a Comment