Sabe aquelas palavras que as crianças em fase de aprendizagem da fala dizem e só a mãe entende?
Pois então, aqui em casa isso se aplica a quase tudo o que a Clara diz. Já fiz um post contando sobre o jeito peculiar dela falar apenas a sílaba mais forte das palavras, lembram? Passados uns meses, ela aprendeu um jeito novo de conversar: inventando palavras nada a ver com as originais (ou quase)!
Você diz elefante e ela diz crocodilo, sabe como? A gente insiste em falar a pronúncia correta, repete feito papagaio, mas quase nunca funciona. Ela vai continuar dizendo a palavra como disse da primeira vez que tentou – e muitas vezes não se parece em nada com a versão correta.
Fiz promessa pro santo (mentira) e tô apostando minhas fichas na escola (verdade), que ela está frequentando há duas semanas, pra ver se ela começa a dizer coisa com coisa. Será que agora vai?
Enquanto isso, se você resolver bater um papo com a Clara e ficar boiando no dialeto dela, tenha em mão a primeira edição do Dicionário Clarês Ilustrado:
4 comments
Significa saudade da Tchá!!!! Certeza amiga!!!
Adorei!
Beijos
que fofura amiga
essa fase é uma delicia
infelizmente esse não sei pra te ajudar rs
linda noite bjs
http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/
hahahahahaha… muito bom! Mas amiga… tem coisa aí que até faz um certo sentido, mas o ‘pati nune’ fique boiando tbem! Essas garotas! bjo
Raquel
http://www.eudonadecasa.com.br
Olá, passei apenas pra dizer que já estou te seguindo e voltarei aqui futuramente pra fazer comentários sobre os posts.
Seu blog é maravilhoso, convido você e suas leitoras a conhecer meu blog
http://toobege.blogspot.com.br/
Beijinhos
Quem seguir no insta, sigo de volta http://instagram.com/theworldofmari