2,1K
Tava aqui pensando no que escrever neste post e cheguei à conclusão que o 14º mês não foi lá de muuuuitos avanços, mas cheio de pequenas coisinhas que só quem convive diariamente com a Clara (mais precisamente eu e o maridón…ah, e a babá) notamos e nos divertimos. Mas vou anotar tudo aqui pra não esquecer no futuro – e pra vocês tentarem imaginar as cenas também..rs
A Clara…
– Conta os dedos do pé – Começamos a contar os dedinhos de brincadeira, pra fazer cócegas no pé dela, e depois de ouvir várias vezes a pequena começou a achar que também podia contar. A diferença é que na língua dela, todos os números são “têêêêêti” ou “têêê” e ela vai apontando e “contando”, quase como quem canta uma canção. Fofurinha
– Belisca as pessoas quando está brava e morde, quando está mais brava ainda. Isso já preocupa a mamãe (que se imagina sendo chamada na escola pra ouvir reclamação sobre o comportamento da filha com os coleguinhas semana sim e outra também! :O)
– A-do-ra puxar os pelinhos da perna do papai e de beliscar a tetinha dele só pra ouvir ele falar “ai”. Morre de rir! (será que por isso ela evoluiu para os beliscões de braveza??)
– Tá comendo menos e tá mais seletiva – não quer saber muito de arroz e feijão e prefere uma carninha. Em compensação, redescobriu a beterraba e agora adooora.
– Esconde o próprio rosto com as mãozinhas quando a gente pergunta “cadê o bebê?”. Às vezes a mão tapa só a orelha e mesmo assim ela acha que está SUPER camuflada.
– Consegue definitivamente subir no sofá sozinha e adora sentar lá, pegar o controle remoto e mudar o canal da televisão, quase sempre colocando em um canal que não existe.
– Aponta para as partes do corpo e pega os objetos corretos quando a gente pede, mostrando que entende quase tudo o que falamos, mas ainda não quer saber de falar.
– A única coisa que gosta de falar – e fala o tempo todo – é o seu “bô” (acabou), que agora não é utilizado apenas neste sentido, mas também quando ela quer qualquer coisa (#comofazbrasil?)
– Continua dançando ao som de qualquer música. Faz o maior sucesso quando sai na rua e para pra dançar quando ouve uma música, que pode ser até de toque de celular.
– Desde que começou a andar, não para mais quieta. Anda de um lado pro outro na casa o dia in-tei-ro e só para no colo lá pelas 10 da noite.
– Adora crianças. Não pode ver um “nenê” (que na ideia dela é qualquer criança com menos de 10 anos) que já vai correndo querendo abraçar e beijar, o que já assuntou algumas criancinhas por aí.
– Virou uma beijoqueira de mão cheia. Distribui selinhos o dia todo, às vezes até sem a gente pedir.
E enquanto isso a mamãe…
– Tá cada dia mais apaixonada pela cria.
– Tá achando cada vez mais difícil não apertar e amassar a pequena com as “fofurices” que eça faz.
– Tá precisando cortar o cabelo.
– Conseguiu mini-férias e vai poder passar 10 dias na casa da família no Natal. Eba!
– Acha que é muito brava às vezes quando dá bronca na filha ou não se rende ao choro birrento dela.
– Tá morrendo de vontade de ir pra praia, mas não vê previsão disso acontecer nos próximos meses.
– Fica decepcionada consigo mesmo quando não consegue fazer todas as 1001 coisas que gostaria por falta de tempo ou de disposição.
– Anda sempre cansada, mas tenta aproveitar bem o tempo que tem em casa com a filha, afinal, sabe que o tempo não para e nem volta atrás!
Aprontando todas no chá de bebê da dinda
Piscininha salvando nos dias de verão antecipado!
Bjos,
Mari
3 comments
Ahhhh eu me divirto tanto lendo as peripécias da Clara!!!! A Elisa é invocada com os pelos do pai também!!! Morri de rir quando li!
Clara esta cada dia mais linda!
Fico feliz por suas ferias!!! Merecidos dias felizes em família!
Ahhhh … Me conta!!! De onde é sua família?
Beijossssss
Sá, eles moram em Jales, no interior de SP, quaaase na divisa com Minas.
Aliáás, já tinha dado uma olhada na distância de lá até Uberlândia, e nem é muita…quem sabe não damos “um pulinho” aí :DO Junior tem vontade de conhecer Uberada, por causa do Chico Xavier, daí aproveitaríamos.Vc vai estar por aí entre 17 e 20 de dez? heheBjão
Amiga não acredito!!! O tal do Murphy é um sujeito desagradável mesmo. Nós vamos para Bombinhas no dia 17 e voltamos no dia 25… Meu marido conseguiu tirar uns dias… Poxa… Vcs estarão tão pertinho. 🙁
Ah nem viu?!
Existe alguma outra possibilidade?! Rsrs
Beijos