2,K
Foi só a mamãe reclamar falar há uns dias aqui da ausência total de dentes na boquinha da filha de quase (na época) um ano, que eles resolveram aparecer. E vieram logo em bando!
Não é que a Rose, a babá que cuida da Clara, descobriu que vem três dentes por aí? Dois em cima, já bem proeminentes, quase rompendo a gengiva, e um embaixo, mais discreto.
Fiquei feliz, não posso negar. Agora fico pedindo toda hora pra ver o dentinho e a Clara, como se percebesse a minha alegria, mostra a gengiva, aproxima o rosto do meu e depois morre de rir, quase sempre.
E se antes ela não deixava colocar nada na boca, agora encontrei uma dedeira com uma escovinha macia na ponta que ela adora ficar mordendo enquanto a gente limpa a gengiva depois das refeições. Até engraçado de ver.
O bom é que, até agora, ela não teve nenhuma reação aos primeiros dentinhos: nem febre, nem diarréia, nem mesmo o incômodo que havia servido de “alarme falso” em outras ocasiões. Espero que continue assim!
Tá bom, não dá pra ver, mas eu juro que os dentinhos estão ali!
Em tempo: Claruxa está andando cada vez mais, quando está animada não quer mais saber de engatinhar, só de levantar e andar como gente grande. Gente grande e meio zureta, é verdade, com aquele típico andar de pato, sabe como? Mas é uma delícia vê-la se tornar independente, apesar dos sustos que a gente toma a cada tombo.
Beijos,
Mari
UPDATE 24/09: Clara teve febre todo o final de semana, variando entre 38 e 39 graus e chegando a 39,5º durante a madrugada de sábado para domingo, quando acordou com diarréia. Estou controlando a febre com remédio e, apesar de estar mais enjoadinha e só querer colo quando ela volta, a Clara está animadinha e se alimentando, o que já é um bom sinal, né. Por enquanto não achei necessário levá-la a pediatra, tudo leva a crer que ela está assim por causa dos dentes mesmo, mas se a febre não passar até hoje, amanhã já ligo lá pra marcar. Vamos aguardar…
1 comment
Que bom, hein! Finalmente os tão esperados dentinhos! Eu uso essa dedeira para fazer a higiene bucal da Luisa tbem e ela adora ficar mordendo… e de quebra sempre sobra uma mordida pro meu dedo tbem, hehehe! bjo