Home Desenvolvimento Infantil6-12 meses Blogagem Coletiva – O pai que ele é

Blogagem Coletiva – O pai que ele é

O pai que ele é…é o pai que quase pirou quando soube que teria um filho, mas que, antes mesmo de mim, vestiu a camisa da paternidade. É o pai que foi em todas (sim, to-das) as consultas do pré-natal e que se emocionava a cada ultrassom.
O pai que ele é é do tipo que nunca tinha pego uma criança no colo na vida e que ficou todo desajeitado quando a enfermeira “jogou” (segundo seu próprio relato) a filha no colo dele no dia em que ela nasceu.

Ele é o pai que deu banho e trocou fraldas desde o primeiro dia, o pai que cuidou do umbigo até ele cair (porque a mãe tinha um pouco de agonia) e que provou que não é preciso ter curso pra saber cuidar de uma criança.

É o pai que ficava acordado cuidando da cria de madrugada pra mamãe dela conseguir dormir um pouco, que aprendeu a ninar, a fazer parar o choro e a cólica.

O pai que ele é se derrete todo a cada sorriso da filha, morre de rir das suas gracinhas e fica todo todo quando alguém enche a bola dela. Ele é o pai que vai a todas as consultas da pediatra, a todas as vacinas e que ficou com peso na consciência quando a filha caiu e cortou a boca quando estava sob os seus cuidados.

O pai que ele é nem sabia que levaria tanto jeito assim. Surpreendeu a todos e a si mesmo, porque, devo dizer, é o melhor pai que a Clara poderia ter.

*Este post faz parte da Blogagem Coletiva proposta pela Rede Mulher e Mãe para o Dia dos Pais 2012. Clique aqui e leia outras histórias participantes! 

You may also like

4 comments

Juliana Reis 14 de agosto de 2012 - 12:50 pm

Parabéns ao papai! 
Que bom que ele participa de tudo, por aqui é assim também! :)Beijos
http://compromissodemae.blogspot.com.br/ 

Reply
Meriene Zamprogno 18 de agosto de 2012 - 1:02 am

O papai do liam também acompanhou cada momento, quanta sorte nossos filhotes tem em ter pais tão presentes *.*

Reply
MariellaSilva 20 de agosto de 2012 - 2:52 pm

Pois é Meriene, sorte a deles e a nossa tb. A dois é muito mais fácil criar e educar um filho né. Beijo e obrigada pela visita!

Reply
MariellaSilva 20 de agosto de 2012 - 2:52 pm

Isso é ótimo né? Que continue assim! bjos

Reply

Leave a Comment