Home Desenvolvimento Infantil6-12 meses O que anda rolando por aqui

O que anda rolando por aqui

Coisa de mãe, com certeza, mas parece que cada dia é uma aventura na vida de um bebê. Todo dia tem uma novidade, uma gracinha nova. E eu me divirto (quase sempre). Vamos ao que anda rolando por aqui?

A sala do apartamento ganhou uma nova decoração nas últimas semanas: um colchonete velho (mas mto prático) no chão e um monte de brinquedo, mordedor e livro infantil espalhado por todo canto. Sinto que organização não será a palavra de ordem por aqui pelos próximos meses.

*———————-*—————————*

Clara está viciada em controle remotos. Coloque um brinquedo super divertido e um controle remoto na frente dela e, adivinha? Ela escolhe o controle, sempre. Agora descolamos um que estava guardado, novinho, pra ela morder e babar a vontade. Todos comemora!

*———————-*—————————*

Sabe aquela história de assoviar e chupar cana? Aqui em casa a moda é comer, lamber e conversar ao mesmo tempo. É um tal de enfiar as coisas na boca e falar (ou tentar), tudo junto, uma comédia. São altos papos da Clara com seu pé, seus mordedores, sua mão e tudo o mais que der sopa perto dela. Afinal, no fim, vai tudo parar na boca mesmo.

*———————-*—————————*

Cheguei a conclusão que bebê sozinho é sinônimo de surpresa. Funciona assim: eu passo tempos com a Clara no colchonete brincando ou assistindo o DVD da Galinha Pintadinha (sempre ela!) e ela fica lá, rolando de um lado pro outro mas sempre ali por perto. Mas basta eu sair por 30 segundos da vista dela e, quando volto, a danada conseguiu o feito de ir parar no canto da sala, debaixo do sofá, lambendo o chão sujo. #ComofazBrasil?

*———————-*—————————*
Outro dia, cheguei em casa na hora do almoço e a Rose estava dando comida pra Clara. Pra aproveitar mais o tempinho que tenho com ela, me ofereci pra terminar o trabalho. Daí que a Clara olhou pra minha cara e danou a rir sem parar. Eu achei graça, claro, e quando me viu dando risada ela riu mais ainda. E simplesmente não quis mais comer. Eu até tentei fazer cara séria e insistir pra ela comer mais umas colheradas, mas não teve acordo não. Eram só gargalhadas mesmo e eu sucumbi àquela alegria gostosa.
*———————-*—————————*
Para alegria e alívio da mamãe aqui, a pequena agora está ficando sentada sozinha por bastante tempo (na verdade pelo tempo que ela quiser, até cansar e se jogar, na maioria das vezes). E agora que descobriu que sabe ficar sentada, não admite muito a ideia de ficar encostada. No último final de semana coloquei ela na sua cadeirinha e quando olho, ela estava inclinada pra frente. Olhou pra mim como quem diz “olha o que eu sei fazer agora, mamãe!” e deu um sorriso malandro. Quase morri!
*———————-*—————————*
E pra encerrar, hoje, enquanto rolava pra lá e pra cá ela caiu pra fora do colchonete (que é baixinho) e bateu a cabeça no chão. Eu tentei evitar mas não cheguei a tempo, então fiquei olhando pra ver qual seria a reação dela, já prevendo o chororô. Ela parou, olhou pra mim e soltou um “angu”. Depois fez bico, quis chorar mas desistiu. Cabecinha dura mesmo, igual a mamãe…rs

You may also like

1 comment

Sabrina Nery Luz 12 de abril de 2012 - 2:13 am

Deus do céu, como é gostosa essa sua cria!!!! Depois que a gente vai lendo os blogs das mães de bebês da mesma idade descobre que são todos iguais!!! E nós mega babonas com muito orgulho né? hehehehe
Cada fase uma delicia!beijoswww.jeitinhos.blogspot.com

Reply

Leave a Comment