Home Desenvolvimento Infantil0-6 meses De bruços – O mundo de outra perspectiva

De bruços – O mundo de outra perspectiva

Já há algum tempo a Clara começou a dormir virando de lado (como comentei aqui) e eu achava uma gracinha ela virando as perninhas pra ficar na sua posição preferida.

bebe-de-brucos
Pois bem, há uns 15 dias escutei ela resmungando no berço, coisa que ela quase nunca faz, e fui ver o que estava acontecendo. Eis que ela estava de bruços, atravessada no berço, fazendo força pra manter o pescoço levantado.

Tomei um pequeno susto, pois ela nunca tinha virado completamente o corpo. Mas ao mesmo tempo fiquei feliz, porque era um sinal de que ela estava evoluindo como uma criança normal da idade dela.
A partir deste dia, sempre que colocava ela no trocador (que é plastificado em cima), ela botava força nos calcanhares e logo rolava na cama, ficando de bruços, com o pescoço levantado e com cara de malandra, como de quem sabe que se meteu em encrenca…hahaha. Mas quando tava fora do trocador, aí ficava mais difícil, porque o pé escorregava.
Mas agora não tem mais empecilho. É colocar ela deitada no berço – ou em qualquer outro lugar, e ela já rola em segundos. Levanta a cabeça, olha pra quem estiver por perto (e se não tiver vendo ninguém, fica procurando, pra mostrar sua “proeza”) e dá muita risada. E a gente ri junto, claro!
de-brucos-bebe
bebe-de-brucos
Haja disposição pra ficar virando ela de volta, porque ela ainda não sabe voltar à posição de barriga pra cima. No início, eu ficava levantando a cada resmunguinho dela e ia lá virá-la. Mas aí resolvi deixar ela tentar resolver a situação sozinha..rs
Agora, se não tem ninguém por perto pra virá-la, ela fica um tempo com a cabeça ereta, “falando” sozinha e depois encosta a cabeça, quase sempre colocando seu dedo-esquerdo-delícia na boca e dormindo novamente, se estiver com sono.
de-brucos-bebe
E assim ela vai fazendo suas conquistas, aprendendo com uma velocidade incrível e descobrindo o mundo. E a mamãe segue morrendo de orgulho a cada pequeno avanço, até mesmo com aqueles que só quem é mãe consegue perceber..rs.
PS: A nova descoberta, que começou pra valer ontem, é o sabor do dedão do pé. Mas isso eu conto em outro post.
Beijos,
Mari

You may also like

1 comment

Karina 29 de fevereiro de 2012 - 6:32 pm

Que linda sua filha, e essa fase é muito gostosa, né? Você vai ver quando ela começar a engatinha e a andar, aí sim você vai ter que ter disposição..rs
Adorei o blog, parabéns!

Reply

Leave a Comment