Home Gravidez Estou grávida, e agora?

Estou grávida, e agora?

Um dia você está em casa, tranquila, assistindo televisão. No outro, parece que um bloco de concreto, com toda a sua vida sobre ele, desabou sobre a sua cabeça. A notícia da gravidez chegou pra mim mais ou menos assim. Era pra ser só um exame sem importância, pra excluir a possibilidade de algo fora do normal, “sem chance” como eu pensava. Mas não foi. E é por isso que eu jamais vou esquecer o dia 31 de janeiro de 2011. Foi o dia em que tudo mudou. Tudo mesmo!

teste-de-gravidez-estou-gravida

Me senti apavorada, perdida, com medo. Fiquei literalmente sem rumo. Saí do trabalho (onde estava quando vi o resultado positivo do Beta HCG pela internet) e minha vontade era sumir. Dar a notícia para o namorado, a mãe, a sogra, as amigas mais próximas…tudo foi difícil. Mas no fim, deu tudo certo. Após alguns dias, eu consegui me acalmar e aceitar aquele que, mesmo sem eu ter pedido, era um presente de Deus pras nossas vidas. Foram necessários mais alguns meses pra que eu me sentisse à vontade com a gravidez e começasse, finalmente, a curtir de fato. Mas sinto que agora tudo está no seu devido lugar.

Demorei pra escrever sobre isso. Na verdade, demorei pra criar este blog. É porque muita coisa aconteceu, as semanas e meses desde aquele dia se passaram com uma velocidade assustadora e só agora me senti à vontade para dividir um pouco do que tem sido essa loucura toda.

Não sou a primeira nem serei a última a enfrentar uma gravidez não planejada. Mas como tenho lido muito sobre isso em blogs e sites, achei que este espaço seria uma boa chance para falar sobre o que de bom e de ruim os dias de futura (por pouco tempo) mãe me reservam.

Espero que acompanhem os próximos posts e que eles possam, de alguma forma, ajudá-las a enfrentar esta ou outra situação parecida.

Beijos,

Mari

You may also like

Leave a Comment